Kyousougiga (TV) – A união e brigas de uma família bem diferente

Kyousougiga (TV) -b

No ano de 2013 tivemos varias animes de qualidade e muitos deles marcaram o ano, e alguns deles podem se considerados os melhores do ano, hoje falarei sobre umas destas obras.

Kyousougiga foi originalmente uma serie de ONAs (Original Net Animation) uma série produzida para se transmitida pela internet, sendo que sua primeira ONA foi lançada em 1 de Dezembro de 2011, e com o sucesso dela de 31 de Agosto de 2012 á 22 de Dezembro de 2012, foi transmitido também para internet uma pequena série de curtas com 5  episódios,  este 6 episódios feito para internet , tem Izumi Todo como criadora e Rie Matsumoto como diretora, e produzidos pela estúdio Toei Animation em parceria com a empresa de brinquedos Banpresto (subsidiaria da Bandai).

Nesta Temporada de Outono que já está para se encerra, foi lançado a Adaptação ∕ Continuação destes 6 ONAs para TV, tendo a Toei como produtora e continuado com mesma equipe dos ONAs e continuado direção de Rie Matsumoto e Izumi Toudou com o roteiro e o argumento da série. A série possui 10 episódios que foram transmitidos de 10 de Outubro de 2013 á 19 de Dezembro de 2013.

Escondido no coração de Tóquio há uma “capital espelho” por ser o reflexo exato da Tóquio verdadeira onde youkais e humanos vivem juntos e ninguém nunca morre. Ela é protegida por três pessoas; Kurama, Yase e Myoue, enquanto aguardam o retorno de seus pais ao trono, Myoue Jonin e Koto. Só que não é tão simples chegar nesse lugar, e apesar disso, um belo dia a jovem Koto persegue um coelho pela cidade e acaba indo parar nessa dimensão diferente à procura de sua mãe. Sua chegada abala e perturba o tempo de paz daquela capital e todos a confundem com a Koto, mãe dos três protetores daquela realidade.

Esta obra é mais uma das muitas variações do universo criado por Lewis Carrol adaptada para alguma mídia japonesa. Sendo baseada no livro Através do Espelho, sequencia de Alice no País das Maravilhas, além de varias referencias ao budismo e outros aspectos da cultura tradicional japonesa.

Desde suas ONAs Kyousougiga nos apresenta um universo bem interessante, colorido, muito agitado e bem non-sense, mas nos ONAs este universo mesmo sendo bem trabalhado dentro do curto tempo dos episódios, acaba por fica sem um aprofundamento maior e mais explicativo.

Este aprofundamento que este universo merecia é realizado nesta série para TV, isso ajudado a aumenta a compreensão de vários pequenos aspectos da sua história, não deixado nenhum ponto sem uma resposta, trabalhado de forma minuciosa todo seu enredo, um enredo possuído de uma carga emocional apresentada de forma equilibrada.

Mesmo este universo sendo muito interessante o que torna este obra tão interessante é seu corpo de personagens todos carismáticos, inquietos, maliciosos e com diversos traumas em seus passados.

Inari, o sacerdote, Lady Koto a coelha-deusa, Yakishimaru, o humano imortal. Yase, o demônio, Kurama e a protagonista Koto. Se mostram uma grande família cheias de suas diferenças e personalidades únicas por conta disto acabam por terem muitos desentendimentos. Mesmo sendo fadada a se uma família-problema, o amor que os rege a vida de todos acaba por se o fator que os fazem vencer todas as suas diferenças.

Kyousougiga (TV) -

Uma família muito diferente, mas possuidora de muito amor

Tirados todo seu non-sense, suas inúmeras referências as mais diversas obras, e o universo colorido, diferente e único que possui, o foco da série é nesta grande e diferente família e em seus desencontros e reencontros desta diferente e única família, que acabam por mostrarem que o profundo amor que nutrem um pelo outro é maior do que qualquer distância, desentendimentos e diferenças que possuam.

Conhecendo alguém especial

A série possui um ótimo desenvolvimento de seus diversos personagens principais, fazendo com que todos sejam carismáticos e interessantes e todos possuído muita originalidade. A série também possui vários personagens secundários interessantes, mas sem um desenvolvimento aprofundado.

A série possui um grande cuidado com sua OSTs, com sua louca e colorida animação, e com forma que a história é minuciosamente cotada fazendo com que nos tornamos parte desta diferente família.

Kyousougiga nos faz olhar de forma diferente as nossas dificuldades, a enxerga mais nitidamente as diversas facetas do ser humano e suas dualidades, nos lembrado também de algo obvio mais que muitas vezes nos esquecemos, que todos nos somos imperfeitos, nos mostrado a culpa que muitas vezes esquecemos que termos.

Kyousogiga - 10 -3

Uma simples, mas diferente conversa

Kyousougiga se mostra uma obra que deve se vista e apreciada.


Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Transmissão: 10 de Outubro de 2013 á 19 de Dezembro de 2013.

Direção: Rie Matsumoto

Roteiro: Izumi Todo

Estúdio: Toei Animation

Anúncios

Uma resposta para “Kyousougiga (TV) – A união e brigas de uma família bem diferente

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono. | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s