Minhas Leituras (Visual Novel) Nanolife por Circle Pegasi

No primeiro post do ano que tal uma boa dica de game no estilo visual novel. Mas antes de fala do game tenho que primeiramente agradece a todos vocês por ao longo do ano de 2013 terem acompanhado este meu blog, espero que continuem a acompanha o Only Good Animes tanto por aqui e também pela nossa pagina do Facebook qual pretendo usa bem mais a parti de agora, então não deixe de acompanha o blog por lá também.

Além de agradece a vocês meus leitores tenho que agradece a grande oportunidades que me foram dadas de participa de projetos com Um Anime Por, cuja ao longo do ano de 2013 vários blogueiros como Evilásio do Anime Portfolio, Raphael do Gasha World, Michele do Um Pouco de Shoujo e muitos outros, onde nos dedicamos a resenha um anime a cada dia do ano e com muito esforço nos conseguimos cumpri a nossa meta e da Revista Any Magazine que por enquanto está paralisada mas que tem tudo planejado para volta em breve ainda melhor.

Tenho a muitas outras pessoas a agradece, mas deixarei isso para outra oportunidade.

nanolife-vn-i

Nanolife é um visual novel disponibilizada gratuitamente, produzida pela Circle Pegasi, um grupo amador alemão, responsável por obras como Firefly sua primeira produção em 2010, tendo uma continuação em 2011, o pequeno grupo tem como mais recente produção a visual novel Days of the Divine lançada em 2013. Nanolife foi lançado em 2012 para Windows, Linux , Mac e Android  sendo a versão para Android á que joguei.  A visual novel foi produzida no programa de código aberto NVList , próprio para produção de visual novels independentes.

Em meio a uma grande tempestade, um rapaz está muito excitado ao começa seu primeiro MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). Depois de termina toda a construção de seu personagem ele está finalmente pronto, para começa com seu novo personagem.  Quando ele está pronto para pressiona o botão para submeter seu perfil do jogo, a luz acaba.

Por conta disso ele é forçado á senta e espera á luz volta. O que ele não poderia espera é que seu personagem já começou a joga sem ele.

Esta visual foi produzida em apenas um mês para concorre ao concurso realizado pela Ren’ai Games, conhecido como NaNoRenO onde produtoras independentes de visual novels de todo o mundo se desafiam a produzirem visual novel em apenas um mês.

A história da obra é bastante simples, mas bastante interessante, meiga e muito divertida, tendo apenas 3 rotas com 3 diferentes finais,  mesmo sendo bem curto o game desenvolve muito bem sua ideia e seus poucos e carismáticos personagens.

Tendo uma arte muito bonita, colorida, tendo como simplicidade como principal ponto forte. Também tendo uma trilha sonora que combina perfeitamente com a obra.

É um ótimo jogo para Android sendo muito divertido, e curto o que é ótimo para quem quiser um bom jogo que possa se joga em poucas horas. Infelizmente a quem não possui um conhecimento básico de Inglês, o jogo não possui versão para português.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s