Little Busters!: Refrain – Lagrimas e sofrimento também fazem parte

little_busters_refrain

Little Busters!: Refrain é a segunda temporada do anime que adaptação da visual novel Little Busters! desenvolvida pela Key (Kanon, Air, Clannad) sendo ela a sexta produção da Key  é umas das mais populares, lançada 27 de Julho de 2007 para PC. A primeira temporada do anime possui 26 episódios transmitidos de 6 de Outubro de 2012 á 6 de Abril de 2013, já sua segunda temporada que será que é o foco deste texto foi transmitida de  05 de Outubro de 2013 á 28 de dezembro de 2013, possuído 13 episódios.  O anime é uma produção da J.C. Staff , tendo direção de Yoshiki Yamakawa (Hatsukoi Limited, Hells, Kill Me Baby).

Quando Riki era criança, seus pais morreram, deixando-o depressivo e sem esperanças. O que o salvou foi um grupo de quatro crianças que se autodenominam “Little Busters”. Eles pegaram Riki e brincaram com ele durante seus tempos de necessidade. Ele adorava passar o tempo com eles, então a sua dor foi sumindo com o tempo. Agora, Riki já está em seu segundo ano do colegial, e Kyousuke, o “líder” do grupo, está prestes a finalizar a escola (que todos frequentam juntos), o grupo de amigos se depara com uma separação iminente, e que nada dura para sempre… Com isso, eles decidem fazer algo para se lembrar dos velhos tempos: jogar beisebol juntos; enquanto desejam que a vida, como ela está agora, pudesse continuar eternamente…

Em sua primeira temporada Little Busters! se mostrou um anime com um grande potencial, com um roteiro interessante, um corpo de personagens carismáticos e originais, mas este potencial é desperdiçado por conta dos aspectos técnicos que prejudicam a obra como a animação, á parte sonora e o principal pequenos problema no desenvolvimento da história.

Mas mesmo com seus defeitos que vão sendo consertados no decorre da obra, a primeira temporada se mostrou uma boa introdução aos fatos ocorridos na segunda temporada e parte final desta carismática e emocionante história.

Little Busters!: Refrain logo de inicio se mostrou uma obra disposta a corrigi os erros técnicos da primeira temporada e fazer algo mais.

A história da obra é desenvolvida de forma fluida, cativante passado á se uma obra séria e que possui qualidade para emociona facilmente o telespectador. Tendo como tema principal a força da amizade, dentro de um universo interessante e peculiar  e trabalhado de forma que as interações dos personagens sejam naturais.

Little Busters! como um todo se mostrou uma obra muito boa, mesmo com seus altos e baixos, sendo uma obra que se deve se apreciada até o final.

Little-Busters-Refrain-

Anúncios

Uma resposta para “Little Busters!: Refrain – Lagrimas e sofrimento também fazem parte

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono. | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s