Os Melhores Animes de 2013- Parte 1: Inverno e Primavera

Está matéria será apenas um pequeno apanhado das series que na minha visão se destacaram ao longo de 2013, podendo ser chamadas de as melhores do ano, e como é pela minha visão talvez algumas obras que você considere que mereça este titulo não esteja aqui e como minha opinião em momento algum é absoluta espero que possam me mostra por meios de bons comentários as obras que deixei de mencionar aqui.

Este pequeno apanhado será como no ano anterior dividido em 2 textos , começado por este que irá aborda os animes que foram transmitido nas temporadas de Inverno de 2012|2013 começado em Dezembro de 2012 e Primavera de 2013 que começou em Março de 2013.

Antes de apresenta das temporadas de Inverno e Primavera de 2013, considero interessante lembramos as obras que foram considerei com destaques em 2012 neste mesmo período do ano, sendo elas Danshi Koukosei no Nichijou, Nisemonogatari, Fate/Zero 2nd Season, Hyouka, Uchuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon para verem alguns pequenos comentários sobre estas obras vejam o texto do ano de 2012 aqui.

Agora que expliquei da melhor forma possível como funciona esta pequena matéria, vamos ao mais difícil escolhe os melhores animes de 2013.

Inverno

Quem acompanha as temporadas de animes há algum tempo já notaram que as temporadas de Inverno e Verão possui em geral uma quantidade de obras em geral obras menores e estas obras na maioria dos casos se revelam em muitos aspectos obras inferiores as das temporadas de Primavera e Outono, como não pretendo explica isso aqui , mas não quero deixa-los sem informação recordo lerem o ótimo texto da Roberta do site Elfen Lied Brasil aqui, que explica a razão para as Temporadas de Primavera e Outono terem uma maior variedade de obras e assim tendo a chance de aparecerem obras de maior qualidade neste período, mas isso não significa que não se possuam varias obras  de qualidade no Inverno e no Verão também.

Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo?

mondaiji-tachi-ga-isekai-kara-kuru-sou-desu-yo

Transmissão: 12 de Janeiro de 2013 á 16 de Março de 2013

Gênero: Aventura, Fantasia, Sobrenatural

Numero Episódios: 10

Estúdio: Diomedea

Diretor: Yasutaka Yamamoto

Baseado: Ligth Novel homônima de Taro Tatsunoko

A história gira em torno de Izayoi Sakamaki, Asuka Kudou e You Kasugabe, todos com poderes psíquicos e entediados com o mundo normal. Mas de repente, os três, que antes não se conheciam, vão parar em um mundo completamente diferente. Invocados pela Kurousagi (Coelha Negra) para acabarem com o mal e reconstruírem sua comunidade, agora eles terão que enfrentar desde demônios a deuses e qualquer monstro que apareça nesse novo mundo.

Possuído uma história simples, com personagens carismáticos, com um bom desenvolvimento de sua história, sendo ela bastante voltada para a ação e para a comedia. Possuído uma boa animação, com uma paleta de cores vivas, seu character designer é muito bem feito possuindo um belo traço, também possuído boas musicas de fundo e musicas de abertura e encerramento que combinam totalmente com a atmosfera da serie.

Sendo uma série divertida de se assisti, mas bem longe de se uma obra muito profunda.

Primavera

Enquanto na temporada de Inverno apenas consegui destaca um anime, nesta temporada de Primavera tivemos algumas das obras que mais se destacaram ao longo do ano e possuído algumas ótimas supressas.

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

attack-on-titan

Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Super Poderes, Shonen, Horror, Mistério, Sobrenatural.

Numero Episódios: 25

Transmissão: 7 de Abril de 2013 á 28 de Setembro de 2013

Estúdio: Production I.G, Wit Studio

Direção: Tetsurou Araki

Baseado: manga de Hajime Isayama

Á várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Shingeki no Kyojin é uma obra que apresenta um tema já usado em varias mídias que a sobrevivência da humanidade em face á um grande inimigo, no caso os Titãs, conseguido explora muito bem os sentimentos de nos seres humanos como o medo, a tristeza, o amor, isso sendo passado de forma ainda mais efetiva por conta de sua ótima trilha sonora. Sendo um battle shonen que em vários aspectos se mostrou diferentes de uma grande maioria, tendo a questões sócias e politicas da sociedade apresentada na serie abordadas mesmo de forma superficial, mas mesmo sendo diferente ele não esquece as suas origens, sendo que o grande tema da obra ao se presta a devida atenção é a briga do bem contra o mal, o bem sendo representado pela humanidade e o mal pelos titãs.  Mas o serie não se pode se tratada como algo de outro mundo ela possui defeitos sendo o principal o trabalho de desenvolvimento dos seus personagens tendo seu personagem dito como principal, o problema mais aparente por se um personagem muito raso e sem carisma algum.

Em sua parte técnica a obra possui muitos defeitos em sua animação, mas conseguido em geral se uma animação que se encontra na media.

Shingeki no Kyojin Pode facilmente se considerado o anime de grande destaque no ano de 2013, pois conseguiu se uma que alcançou os mais diversos públicos, conseguido vende para públicos que não consumem animação em geral, mas se assistiram Shingeki no Kyojin e gostam muito.

Hataraku Maou-sama!

Hataraku-Maou-Sama

Gêneros: Comedia, Fantasia, Romance e Vida Cotidiana

Numero Episódios: 13

Transmissão: 4 de Abril de 2013 á 27 de Junho de 2013

Estúdio: White Fox

Diretor: Naoto Hosoda

Baseado: Ligth Novel de Satoshi Wagahara

O Rei demônio Maou Satan está a apenas um passo de conquistar o mundo quando ele é derrotado pelo heroína Emilia e forçado a ir para o outro mundo: A moderna cidade de Tóquio. Pela falta de magia nesse mundo, Satan e seu fiel escudeiro Alsiel assumem formas humanas. Agora, sobre o nome Sadao Maou, o Rei Demônio precisa virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. A partir daí, Sadao e Alsiel (agora sob o nome Shiro Ashiya) começa a viver como humano enquanto planeja retornar a Ente Isla, e assim dominar este e a Terra. O que ele não contava era que Emilia também viesse para a Terra, com o objetivo de matá-lo.

Com uma comedia simples, personagens carismáticos e situações hilárias á série se tornou facilmente a grande supressa da temporada, tendo surpreendido a todos com sua qualidade e em quão divertida se tornou de assistir, á série teve um belo final, que deu aquele gostinho de quero mais. Espero volta a acompanha as aventuras destes personagens tão carismáticos e hilários o mais rápido possível.

Yahari Ore no Seishun Love come wa Machigatte Iru (Oregairu)

oregairu

Gêneros: Colegial, Vida Cotidiana, Drama, Comédia

Número de episódios: 13

Lançado: 5 de Abril de 2013 á 28 de Junho de 2013

Estúdio: Brain’s Base

Diretor: Yoshimura Ai

 Baseado: Ligth Novel de Wataru Watari

Hikigaya é uma pessoa anti-social: o garoto não possui nenhuma amigo no colegial e possui uma visão meio distorcida da vida. Ele acha que seus colegas de classe são um bando de mentirosos e deseja não trabalhar no futuro. Preocupada com seu aluno, a professora faz com que ele seja integrado no clube de serviço voluntário e ele acaba descobrindo que Yukinoshita Yukino, a garota mais linda do colégio, é uma das integrantes..

A série analisa as relações sócias de forma única e interessante, sendo mostrada pela visão de quem está fora delas, sendo assim revelados fatos que normalmente não percebemos. A série possui personagens carismáticos e diferentes do que costumamos ver, sendo uma obra que surpreendeu á muitos.

Namiuchigiwa no Muromi-san

namiuchigiwa no muromi-san

Gêneros: Comedia, Cotidiano.

Numero Episódios: 13

Transmissão: 7 de Abril de 2013 á 30 de Junho de 2013

Estúdio: Tatsunoko Production

Diretor: Tatsuya Yoshihara

Baseado: manga de Keiji Nashima

Mukoujima Takurou, é um adolescente solitário que gasta sua vida pescando no seu cais e, para a incrível surpresa, ele pesca Muromi, uma sereia. Num primeiro momento Muromi não percebe que é uma sereia, até ela conhecer Takurou. Não apenas isso, ela é totalmente louca, estúpida, e além de tudo isso, tem problemas com bebidas. Agora toda vez que Takurou vai pescar, a sereia aparece e torna a vida do adolescente interessante.

Como podemos ver a série possui um plot bem simples, com seu principal destaque seus carismáticos personagens que são caracterizados de forma bem simples e bastante carismática, sendo um anime que usa de uma comedia totalmente non-sense e muito divertida. Sendo umas das obras curtas de duração que mais se destacaram ao longo do ano.

 Hentai Ouji to Warawanai Neko. (HenNeko)

henneko

Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Vida Escolar, Seinen

Números Episódios: 12

Transmissão: 13 de Abril de 2013 á 29 de Junho de 2013

Estúdios: J.C.Staff

Direção: Youhei Suzuki

Baseado: Ligth Novel de Sou Sagara

Youto Yokodera está sempre pensando em seus desejos carnais, mas ninguém o reconhece como um pervertido. Ele descobre uma estátua de gato que supostamente concede desejos. O garoto vai orar para que ele seja capaz de expressar seus pensamentos lascivos quando e onde ele quiser. Na estátua, Youto encontra Tsukiko Tsutsukakushi, uma garota da sua escola com seu próprio desejo – que ela não iria mostrar suas reais intenções tão prontamente.

Possuindo uma sinopse simples que nos faz pensa que se trata de apenas mais um de vários animes com o ecchi e o fan-service como plot central da obra. A obra se revela  possuídora de uma trama cativante, com personagens carismáticos e um bom equilíbrio entre a comedia e o drama. A obra possui vários furos em seu roteiro, mas consegue se mostra forte quando se trata do carisma de seus personagens. Possuído uma boa direção, uma animação compete e uma ótima trilha sonora está obra se postou muito mais do que eu esperava.

Estas são as obras que destaco nestas primeiras temporadas de 2013, caso querem apresenta as suas listas de melhores fiquem a vontade de fazer isso nos comentários, bom por enquanto é apenas isso em breve postarei a segunda parte.

 

Anúncios

Uma resposta para “Os Melhores Animes de 2013- Parte 1: Inverno e Primavera

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono. | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s