Ultimo filme de Hayao Miyazaki, The Wind Rises é indicado ao Oscar

Nesta Quinta foi anunciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que o ultimo filme de Hayao Miyazaki, The Wind Rises irá concorre o Oscar na categoria de Melhor Longa Animado. Competindo com os filmes Norte Americanos Os Croods, Meu Malvado Favorito 2 e Frozen e com o filme francês  Ernest & Celestine.

yoko_out

The Wind Rises concorreu em vários prêmios ao redor do mundo perdendo no Globo de Ouro para a produção italiana, La grande bellezza, sendo indicado no premio Annie Award e no Satellite Award e recentemente foi  o vencendo de vários prêmios nas mais diversas associações de cinema americanas como a New York Film Critics Circle.

Mesmo não tendo assistindo a este filme ainda acredito na qualidade das obras de Miyazaki e espero que consiga vence, mesmo sendo uma tarefa difícil pois o Oscar é uma premiação que privilegia geralmente as obras de seu país sede O Estados Unidos.

O curta Tsukumo do diretor Shuhei Morita, sendo este curta parte do projeto Short Peace de Akira Otomo irá concorre também ao Oscar na categoria de Melhor Curta Animado.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s