Ultimo filme de Hayao Miyazaki, The Wind Rises é indicado ao Oscar

Nesta Quinta foi anunciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que o ultimo filme de Hayao Miyazaki, The Wind Rises irá concorre o Oscar na categoria de Melhor Longa Animado. Competindo com os filmes Norte Americanos Os Croods, Meu Malvado Favorito 2 e Frozen e com o filme francês  Ernest & Celestine.

yoko_out

The Wind Rises concorreu em vários prêmios ao redor do mundo perdendo no Globo de Ouro para a produção italiana, La grande bellezza, sendo indicado no premio Annie Award e no Satellite Award e recentemente foi  o vencendo de vários prêmios nas mais diversas associações de cinema americanas como a New York Film Critics Circle.

Mesmo não tendo assistindo a este filme ainda acredito na qualidade das obras de Miyazaki e espero que consiga vence, mesmo sendo uma tarefa difícil pois o Oscar é uma premiação que privilegia geralmente as obras de seu país sede O Estados Unidos.

O curta Tsukumo do diretor Shuhei Morita, sendo este curta parte do projeto Short Peace de Akira Otomo irá concorre também ao Oscar na categoria de Melhor Curta Animado.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s