Minhas Leituras: Lost Kids – Buscando Samarkand

LostKids

Lost Kids é uma minissérie em quadrinhos realizada por meio de um grande projeto idealizado pelo brasileiro Felipe Cagno, tendo começado com uma ideia de roteiro para cinema, mas acabou se tornado um grande projeto coletivo onde temos a participação de artista de todo o mundo. O projeto acabou por apenas sai do papel por meio do financiamento coletivo, o qual me orgulha de ter apoiado.

lost_kids_wallpaper_by_fcagno-d5cu69rUm grupo de cinco amigos adolescentes – Tommy, Jean, Kate, Peter Beaux e Sarah Beckin – é misteriosamente transportado para um fantástico mundo onde reinam a aristocracia, tecnologia steampunk e magia.

Nesse novo mundo, eles precisam se unir a curiosos personagens na busca de uma cidade lendária, com a esperança de retornarem para casa.

Lost Kids se passa em um universo onde podemos ver vários elementos fantásticos existindo reis, princesas, guerreiros, magos, monstros e demais seres fantásticos.  Sendo este amplo e bem desenvolvido universo palco de uma aventura épica, onde está 5 adolescentes enfrentam juntos os diversos desafios que este mundo os proporcionam para encontrarem o caminho de volta a casa, tendo ajudar de companheiros encontrados ao longe dessa grande e difícil jornada. A história possui desde seu universo amplo e interessante que lembra muito a obras renomadas como Dungeons & Dragoons, Narnia e outras obras do gênero,  este universo possuí muitos elementos que podem ser explorados e obras futuras.  A obra desenvolve muito bem seus personagens sendo todos s amplamente carismáticos e únicos; todos possuídos características próprias e com isso a obra nos proporciona ótimas interações entre os personagens isso sendo apresentado de forma bem natural.

Lost Kids é uma aventura épica onde possui todos os elementos que nos leitores buscamos ao lemos este tipo de material, muita ação, varias reviravoltas, personagens carismáticos  além de um universo amplo que aguçam a nossa imaginação, além de um ótimo desenvolvimento de sua história.

Como em todo quadrinho a arte de Lost Kids é um dos ponto que nos chama a atenção inicialmente, uns dos charme de Lost Kids é a sua ampla gama de artistas dos mais diversos países que ilustra a obra, nos dando uma grande chance de vermos e apreciamos a arte de artista já renomados e iniciantes em uma obra só, mas ao mesmo tempo que isso é um dos grande charme da obra em  alguns momentos a mudança súbita de traços muitas vezes completamente diferentes acaba por quebra a continuidade da obra em alguns momentos, isso acaba por torna mais difícil a imersão de nos leitores na obra, assim tendo momentos que acaba o leitor se perdendo em meio da leitora da obra, por não consegui assimilar a arte dos artistas.

Lost Kids é um ótimo quadrinho, possui muito mais aspectos positivos a se comenta do que negativos, sendo o único ponto negativo digno de nota se algo que não prejudica a qualidade da obra como um todo.


Editora: Independente, financiado pelo Catarse

Roteiro: Felipe Cagno

Data de lançamento: Dezembro de 2013

Preço: á partir de R$ 60,00, encontrado a venda aqui.

Número de páginas: 300

Capa Dura, Edição Limitada, e autografada pelo autor.

lost kids j.j elsevilla

As imagens presentes nesta matéria, pertencem á Felipe Cagno e os artista participantes do projeto Lost Kids, imagem retiradas de http://felipecagno.deviantart.com/ e http://www.universohq.com, dou todos os créditos aos seus respectivos donos.
Anúncios

Uma resposta para “Minhas Leituras: Lost Kids – Buscando Samarkand

  1. Olá!!

    Quadrinhos nacionais são uma boa pedida. Ajuda a mostrar que existem pessoas capazes aqui. O problema é que elas tem que se auto-financiar ou utilizar o cartase. Enquanto isso, as editoras preferem lançar algo lá de fora só porque as pessoas já conhecem. Acho isso revoltante!! É igual para a literatura brasileira.

    E nós que sofremos com isso. Achei o preço um pouco salgado e infelizmente não poderei ter em mãos esse trabalho que parece ser bom.

    Gostei da indicação!!

    Até mais

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s