Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono.

Está matéria é apenas um pequeno apanhado das series que na minha visão se destacaram ao longo de 2013, podendo ser chamadas de as melhores do ano, e como é pela minha visão talvez algumas obras que você considere que mereça este titulo não esteja aqui e como minha opinião em momento algum é absoluta espero que possam me mostra por meios de bons comentários as obras que deixei de mencionar aqui.

Este pequeno apanhado será como no ano anterior dividido em 2 textos, este o segundo, que abordará os animes transmitidos nas temporadas de verão e outono de 2013. A quem não leu a primeira parte que aborda as temporadas de Inverno e de Primavera de 2013, podem á ler aqui.

Como fiz anteriormente, antes de aborda as obras que foram destaque no ano de 2013, é interessante relembra as obras que se destacaram no ano de 2012 neste mesmo período.  Estas sendo Kokoro Connect, Jinrui wa Suitai Shimashita, Psycho Pass, Magi, Tonari no Kaibutsu-kun, JoJo Bizarre Adventure ( 2012).

Agora vamos à parte mais difícil escolhe os melhores animes de 2013.

Verão

 

Gin no Saji (Silver Spoon)

Silver-Spoon-Gin-no-Saji-Anime-

Gêneros: Comédia, Cotidiano, Escolar, Shonen

Numero de Episódios: 11

Transmissão: 12 de Julho de 2013 á 20 de Setembro de 2013

Estúdio: A-1 Pictures

Direção: Tomohiko Ito

Roteiro: Taku Kishimoto

Baseado: manga de Hiromu Arakawa

Sinopse: Yugo Hachiken sonha com uma vida separada da sua família, então ele toma a iniciativa de se matricular em uma escola de agricultura. Criado como um garoto de cidade, ele é forçado a descobrir a verdade inconveniente sobre a vida agrícola.

Gin no Saji (Silver Spoon) é baseado na mais recente obra de Hiromu Arakawa conhecida por Fullmetal Alchemist, diferente de sua obra mais famosa neste anime possui história bem simples, com uma atmosfera calma, leve e com bastante humor e um ritmo mais lento, mesmo sendo bem diferente de FMA a obra possui a marca de Arakawa, pelo seu ótimo desenvolvimento de seus personagens e de seu roteiro, e o humor que aqui é bem mais explorador. Silver Spoon é uma obra simples, leve e divertida, com personagens carismáticos e um roteiro muito bem desenvolvido a fim de passa varias pequenas lições, e sendo uma obra bastante educativa, pois nos apresenta vários aspectos do campo, a da vida em fazendas que nos da cidade dificilmente saberíamos.

Na parte técnica a série não possui nenhum ponto que se possa se destaca além de sua ótima trilha sonora, a série mostra toda sua qualidade em sua história e nos seus personagens, não em sua animação.

 

Gatchaman Crowds

 Gatchaman Crowds

Gêneros: Ficção Cientifica, Heróis

Numero de Episódios: 12

Transmissão: 13 de Julho de 2013 á 28 de Setembro de 2013

Estúdio: Tatsunoko Productions

Diretor: Kenji Nakamura

Roteiro: Toshiya Ono

Obra Original

Sinopse: A história se passa no Japão no início do verão de 2015. 180 mil pessoas vivem em Tachikawa City, a “segunda metrópole” da área de Tóquio, uma cidade povoada por pessoas conhecidas como Gatchaman; guerreiros que lutam em trajes reforçados especiais movidos pelos poderes especiais de seres vivos chamados “note”; a manifestação de poderes espirituais especiais em seres vivos. O conselho recrutou um grupo de indivíduos que têm poderes latentes para ajudar a combater criminosos alienígenas. Nos últimos anos, o conselho nomeou a tripulação Gatchaman (G-Crew) para combater a entidade misteriosa conhecida como MESS.

Gatchaman Crowds é a nova serie de TV original baseada no universo da grande franquia Gatchaman, sendo Gatchaman Crowds umas das muitas series da franquia que apenas usam do conceito original das primeiras series da franquia, criando assim novas histórias que não possuem ligação direta a serie original datada de 1972. Esta nova serie Gatchaman Crowds ou só Crowds sendo uma obra do estúdio Tatsunoko Productions, estúdio que vem crescendo bastante recentemente produzidos obras interessantes.

Crowds possui um roteiro interessante, muito bem desenvolvido e tendo vários personagens carismáticos, sendo que a série ter como destaque a agitada personagem principal, Hajime Ichinose com todo seu otimismo. A série possui vários temas interessantes que são desenvolvidos ao longo da série o que a torna uma da obras de heróis mais interessante que assisti. A obra possui poucos defeitos mais um dos maiores que por centra demais em apenas um dos personagens em boa parte da obra acaba que os outros não são desenvolvidos que se faria necessário. Crowds possui uma arte colorida e bonita com um character designer diferente e impactante, além de possui uma ótima trilha sonora. Crowds foi uma grata supressa neste ano.

Outono

Kyousougiga (TV)

Kyousougiga (TV) -b

Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural

Numero de Episódios: 10

Transmissão: 10 de Outubro de 2013 á 19 de Dezembro de 2013.

Estúdio: Toei Animation

Direção: Rie Matsumoto

Roteiro: Izumi Todo

Obra Original

Sinopse: Escondido no coração de Tóquio há uma “capital espelho” por ser o reflexo exato da Tóquio verdadeira onde youkais e humanos vivem juntos e ninguém nunca morre. Ela é protegida por três pessoas; Kurama, Yase e Myoue, enquanto aguardam o retorno de seus pais ao trono, Myoue Jonin e Koto. Só que não é tão simples chegar nesse lugar, e apesar disso, um belo dia a jovem Koto persegue um coelho pela cidade e acaba indo parar nessa dimensão diferente à procura de sua mãe. Sua chegada abala e perturba o tempo de paz daquela capital e todos a confundem com a Koto, mãe dos três protetores daquela realidade.

Kyousougiga possui um universo muito interessante sendo uma das muitas variações do universo criado por Lewis Carrol baseada no livro Através do Espelho, sequencia de Alice no País das Maravilhas, além de varias referencias ao budismo e outros aspectos da cultura tradicional japonesa, tendo uma grande atmosfera non-sense, mesmo com este universo amplo e muito interessante e muito bem desenvolvido, o  que torna este obra tão interessante é seu corpo de personagens todos carismáticos, inquietos, maliciosos e muito bem desenvolvidos.

Kyousougiga possui uma grande história sobre uma diferente família e seus encontros e reencontros sendo que acabam por mostrarem que o profundo amor que nutrem um pelo outro é maior do que qualquer distância, desentendimentos e diferenças que possuam.

Em suma Kyousougiga foi uma obra surpreendente, sendo a obra que mais me marcou neste ano. Se quiserem uma analise mais aprofundada da série podem ler minha review sobre a mesma aqui.

Log Horizon

log horizon

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Jogo, Shonen

Numero Episódios: ainda em transmissão planejado 25

Transmissão: 5 de Outubro á

Estúdio: Sateligth

Diretor: Shinji Ishihira

Baseado: Ligth Novel de Mamare Touno

Sinopse: Em seu décimo primeiro pacote de expansão, o (MMORPG) Elder Tale tornou-se um sucesso mundial, sendo jogado por milhares de jogadores. No entanto, durante o lançamento do décimo segundo pacote de expansão, Novasphere Pioneers, trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados na mesma hora da atualização, viram-se teletransportados para dentro do mundo do jogo, com a mesma aparência dos personagens deles do jogo. Diante de tais eventos, um jogador chamado Shiroe, juntamente com seus amigos Naotsugu e Akatsuki, decide formar um time, assim eles lidarão com esse mundo a fim retornarem à realidade, enfrentando diversos desafios neste percurso.

A temática de jogos virtuais onde pessoas acabam por ficarem presas neles é cada vez mais comum, tendo Sword Art Online como último grande sucesso.

Log Horizon possui está mesma temática de Sword Art Online, mas possui um foco bem diferente sendo este as questões politicas e sócias de se viver neste novo mundo, tendo a parte da ação ficando em segundo plano, mesmo quando a obra possui ótimo momento de ação. Possuindo além de um roteiro interessante e muito bem desenvolvido, a série possui um corpo de personagens carismáticos e igualmente bem desenvolvidos. Log Horizon ainda não chegou em seu fim mas já mostra que se um obra ótima e é uma grata supressa.

Menções honrosas

monogatari

Ainda existe muito animes de qualidade para serem citados, mas como se comenta se sobre todos, este texto ficaria extremamente grande por isso apenas citarem rapidamente estes animes:  Monogatari Series Second Season (sempre a franquia monogatari entre os melhores do ano e sempre melhorado a cada temporada), Outbreak Company, Kill la Kill, Golden Time, Kyoukai no Kanata, Little Busters! Refrain, Daiya no A, Yowamushi no Pedal, todas estás obras são maravilhosas e de grande qualidade nos mais diversos requisitos.

Além dos animes de TV existem muitos Ovas, Especiais e Filmes que merecem se citados, então para comenta sobre estas obras em breve postarei um novo texto sobre estas obras.

Espero que tenham gostando deste texto se sim o compartilhe com mais pessoas e se discorda de algo sobre a matéria fique a vontade de fazer comentários, apenas não deixe de se respeitoso com eles.

Anúncios

3 Respostas para “Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono.

  1. Eu vi Gatchaman Crowds, achei bastante original, mas não entraria numa lista minha não, já Monogatari Series Second Season entraria com toda certeza!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s