Minhas Leituras: A Simple Survey de Kazuma Kamachi

A Simple Survey é uma ligth novel de apenas 2 volumes, com roteiro de Kazuma Kamachi (Toaru Majutsu no Index, Heavy Object) e ilustrada por Kiyotaka Haimura (Toaru Majutsu no Index) e por  Kokoro Kasai, publicada de 10 de Julho de 2012 á 10 de Março de 2013.

Survey_v01_324-330

Em seu primeiro volume intitulado A Simple Survey, alguns universitários que nunca havia se conhecido anteriormente, recebem um simples questionário no qual eles devem assisti alguns curtas e os devem classifica em ordem de preferencia. Nos leitores também realizamos o questionário com eles, sendo os curtas contado em forma de curtas histórias, sem aparente ligação.

No segundo volume intitulado A Simple Monitoring, pessoas que anteriormente não se conheciam começam á trabalharam para o famoso parque de diversão Attraction Land, como monitores cuja função é julga as novas atrações por meio de vídeos e documentos e aprontam suas falhas, estas atrações consistem em jogos de vida ou morte onde seus jogadores fazem tudo para sobrevive, mas será que isso é possível.  Qual é o objetivo por trás de tudo isso? Qual é a ligação entre o questionário  do primeiro volume e as do segundo atrações?

Survey_v02_003-005

Kazuma Kamachi é um dos autores de novel mais ativos atualmente, produzindo muito material em um curto período, mas como muitos sabem nem sempre é possível utiliza todas suas ideias  em apenas uma série e em A Simple  Survey como o próprio autor diz em suas nota final no primeiro volume A Simple Survey como um todo principalmente em seu primeiro volume a obra é um apanhado de  ideias que não puderam se aproveitadas , ótimas ideias por sinal, mas esta curta obra não é um simples apanhado de ideias, mas uma história muito interessante,  com  um ótimo desenvolvimento de seus vários personagens , de seu roteiro  e principalmente de seu tema principal que deixarei no ar, pois estragaria o sentimento de descoberta ao final da obra.

A Simple Survey em seus dois volumes é uma obra surpreendente e interessante, possuído uma forma narrativa pouco usual se mostrado uma obra bem diferente. Recomendo a leitura a todos vocês, podem acha-la facilmente para leitura Baka-tsuki, em inglês.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s