Cardfight!! Vanguard

Cardfight Vanguard

Cardfight!! Vanguard é uma franquia multi midiática que possui anime, manga e um TCG (Trading Card Game) sendo criado em colaboração de Akira Itou (Yu-Gi-Oh! R) , Satoshi Nakamura (Duel Masters) e pela empresa  Bushiroad. Possuído um manga de autoria de Akira Itou, publicado deste 2010 incialmente na revista KeroKero Ace e posteriormente na revista Monthly Bushiroad, possuído 6 volumes encadernados.

A franquia nos animes começou com sua primeira temporada intitulada Cardfight!! Vanguard em 8 de Janeiro de 2011 á 31 de Março de 2012 com 65 episódios, com direção de Hatsuki Tsuji (Yu-Gi-Oh! Duel Monster GX)  que possui a mesma função nas demais temporadas . Hoje falarei um pouco da série em geral.

Sendo Aichi é um rapaz tímido do terceiro ano do ensino médio. Ele sempre viveu a olhar para trás, em vez de para a frente, tentando passar despercebido. De qualquer uma das formas, ele tinha algo que o continuou a impulsionar a viver – o “Blade Blaster”, uma Unit do trading card game Cardfight!! Vanguard que lhe foi dado quando era criança. Através desta carta, Aichi começa-se a envolver em lutas deste tipo, algo que fez com que a vida que antes levava mudasse drasticamente. O jogo Vanguard ocorre num planeta completamente diferente, “Klay”, e devido ao seu inovador sistema, “Vanguard” começa a ganhar popularidade pelo mundo todo. Através do jogo, Aichi conhece amigos e rivais permitindo-lhe viver a vida da melhor maneira.

Cardfight--Vanguard-

Cardfight!! Vanguard em suas 3 temporadas já tendo uma quarta anunciada para próxima temporada  com mais de 160 episódios, possui deste seus inicio um corpo de personagens interessante e carismáticos, tendo um bom desenvolvimento deles, possuído um personagem principal típico para este tipo de obra, um jovem adolescente tímido que começa lentamente a muda e cria laços com varias pessoas, começado grandes amizades e rivalidades isso tudo por conta deste elemento novo em sua vida  neste caso o jogo de carta Cardfigth Vanguard.

Cardfigth Vanguard possui como publico alvo obviamente os mais jovem podendo se percebido em alguns momentos este ar leve e infantil, mas em geral a obra se mostra bem madura na forma que trata a competição e os relacionamento entre os personagens.

Sendo um anime que se foca em um Trading Card Game, o jogo precisa se empolgante e bem elaborado e isso Vanguard em momento algum deixa de ser, sempre com desafios cada vez maiores para os personagens principais,  e partidas cada vez mais empolgantes para nós espectadores, sendo elas bem elaboradas de forma de não podemos espera os resultados das partidas com facilidade e o melhor mesmo possuído além do jogo elementos como força do mal e poderes supernaturais, é possível se senti que as partidas são realmente vencidas pela habilidades do jogador não pelo poder que ele possui.

Logico que a obra possui seus altos e baixos, mas em geral é uma obra que manter um bom  nível em todas as suas temporadas sempre nos empolgado.

Cardfigth Vanguard é uma obra que possui todos os elementos para cativa aquele que gosta de Trading Card Game, e de bons animes.

­PS. A coluna Resumão não foi descontinuada ela voltará em Março, por conta de problemas acabei deixado estes textos se atrasarem então as obras completas que assisti de Dezembro á Fevereiro falarei em textos separados ou talvez em outras mídias se considera possível.  

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s