Anunciado mais detalhes sobre o lançamento do manga de Sailor Moon no Brasil.

No início da tarde dessa quinta-feira (27/02/14) a editora JBC, através de mais uma edição do Henshin Online em seu canal oficial no Youtube revelou detalhes da edição de Sailor Moon que finalmente chegará ao Brasil no dia 29/03, sendo seu lançamento no evento próprio da editora o Henshin+ para posteriormente ir para lojas especializadas e chegar às bancas a partir do dia 03/04.

 

sailor_moon_v1_cover

Capa Versão Americana, possivelmente a nossa será bem similar.

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma estudante totalmente atrapalhada que um dia encontra uma gata chamada Luna que diz à ela que a garota é a guerreira lunar, a Sailor Moon. Usagi tem a missão de combater demônios e o mal da terra em nome do poder da Lua e da Princesa da Lua, a qual ela “herda” os poderes necessários para cumprir sua missão. Ela não estará sozinha e encontrará outras Sailors que a ajudarão a manter a paz na terra e não deixar que o mal ganhe em nenhuma hipótese.

Nunca li e nem assisti a obra, mas estou bastante ansioso por este mangae seu remake em anime, logicamente farei o máximo possível para está no Henshin + .

O Henshin + deste ano seguia a mesma formula usada no anterior ( que infelizmente não pude ir) e tendo como destaques para este ano

Mesa redonda sobre quadrinhos nacionais;

Novidades da JBC;

Vencedores do Brazil Manga Awards 2013;

Festa de lançamento de Sailor Moon

O evento neste ano ocorrerá na Livraria Saraiva Megastore no Shopping Center Norte, ainda não foi divulgado muitos detalhes sobre o evento como horário e lotação do local, mas quando tive informações a divulgarei para vocês.

Foi divulgado que o formato de Sailor Moon que será de 12x18cm, parecido com o de Soul Eater. Terá papel offset , páginas coloridas igual à edição japonesa e custará R$16.50, um preço justo pensado na qualidade que será dada ao titulo. Todos os volumes terão mais de 200 páginas sendo que o primeiro virá com aproximadamente 240 paginas. Também ficou acertado que toda quinta-feira será #SailorDay com novidades sobre o manga sendo divulgadas nos canais da Henshin e, claro, aqui.

Seu comentário é sempre bem-vindo!