Especial Kara no Kyoukai (Parte 1)

Kara no Kyoukai é uma serie de ligth novel que foi publicada originalmente online em 1998 na Comiket 56, criada por Kinoko Nasu (Fate/Stay Night e Tsukihime) e ilustrada por Takashi Takeuchi, ambos posteriormente criaram a produtora Type-Moon, sendo este o primeiro trabalho da produtora e uns de seus maiores sucessos. Com o sucesso da publicação da novel em 2007, foi anunciado a adaptação da ligth novel em uma série de 7 filmes, pelo estúdio Ufotable, cada filme adaptado um capitulo da novel.

kara no kyoukai

Tanto as novels como os filmes são apresentados fora da ordem cronológica, isso para manter o suspense e mistério da série. A ordem cronológica seria 2, 4, 3, 1, 5, 6, 7. Mas como a ideia do autor foi escreve desta forma aconselho assisti a série na ordem que foi lançado.

Kara no Kyoukai conta a história de uma jovem chamada Ryougi Shiki que possui uma habilidade sobrenatural de enxergar “linhas de morte” em seres vivos e coisas inanimadas, Chokushi no Magan (Olhos Místicos de Percepção de Morte). Para poder discernir entre o que deve ou não ser visto, a garota conta com a ajuda de dois grandes amigos: Kokutou Mikiya, amigo de Shiki, sensível e perspicaz e, Aozaki Tohko, detetive, maga, exorcista e mentora dos dois. Juntos, o trio investiga os mais diversos casos paranormais e assassinatos que ocorrem na cidade de Mifune.

Kara Kyoukai é minha obra do gênero fantasia que tenho mais carinho, e está semana farei uma série de pequenas analises sobre á franquia começando a comenta a série de 7 filmes.

 A série de 7 filmes que adaptam a novel de Kara Kyoukai possui um ótimo roteiro que se manter a sua qualidade em todos os seus filmes, com uma atmosfera sombria, misteriosa tendo um universo muito amplo, interessante e possuído vários personagens cativantes e fora do comum.

Tendo a dinâmica entre Shiki e Kokutou um dos destaques da série de filmes possuído um lento desenvolvimento da relação de ambos com seu amadurecimento sendo trabalhado de forma genial.

Possuído uma trilha sonora de grande qualidade produzida por Yuki Kajiura sendo uns dos fatores que ajudam à cria a atmosfera sombria e misteriosa que a série passa ao longo dos seus setes filmes. Além de possuí uma animação de grande qualidade.

Mas a série de filmes possui alguns defeitos como o mau desenvolvimento de alguns de seus personagens essencialmente seus vilões que acabam em vários momentos sendo rasos com discursos muitos clichês e em geral muito intelectuais, mas sem passa verdade e profundidade.

Kara Kyoukai possui alguns defeitos como aprontei acima, mas suas qualidades se sobrepõem á estes pequenos defeitos.

Amanhã comentarei um pouco mais sobre Kara Kyoukai, agora sobre Ova que saiu em 2011, Kara no Kyoukai: Epilogue. Mas meus comentários sobre esta franquia não acabam hoje ou amanhã, a semana está apenas começado.

Anúncios

Uma resposta para “Especial Kara no Kyoukai (Parte 1)

  1. Pingback: Especial Kara no Kyoukai (Parte 2) | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s