Especial Kara no Kyoukai (Parte 2)

Hoje nesta segunda parte deste especial sobre Kara no Kyoukai, irei fala da  única obra da franquia que não apreciei. Se não leu a primeira pode a ler aqui

Kara no Kyoukai: Epilogue

kara-no-kyoukai-epilogue

Kara no Kyoukai: Epilogue é um OVA de episodio único de 33 minutos, que foi lançado juntamente com o box de blu-ray da série de 7 filmes da franquia, em 2 de Fevereiro de 2011, sendo produzido pelo estúdio  Ufotable, com roteiro de Masaki Hiramatsu.

Em uma noite de inverno, Kokutou Mikiya faz o mesmo percurso que fez no dia em que encontrou Shiki pela primeira vez. No mesmo lugar, olhando para o mesmo horizonte, ele encontra Shiki de kimono branco, ao ver que ele está alí, Shiki fala suavemente “Há quanto não nos vemos, Kokutou-kun”. Ele vai até ela e assim começa um diálogo que encerra Kara no Kyoukai.

A dinâmica entre Shiki e Kokutou é uns dos destaques dos filmes de Kara no Kyoukai, com o lento desenvolvimento de sua relação e seu amadurecimento é trabalhado de forma genial.

Este OVA se foca num dialogo de Shiki e Kokutou após os acontecimentos do ultimo filme. Mas apresenta um grande problema que é ao apresenta uma terceira personalidade dentro da garota, sendo esta personalidade por não se nem boa nem má, mas sim o vazio. Este fato afeta totalmente a dinâmica do OVA sendo  quase que apenas um monólogo desta terceira Shiki.

Este OVA acaba caindo no mesmo mal de vários outros animes que tentam serem intelectuais, mas acabam apresentando uma reflexão barata e apresentado varias perguntas soltas  que acabam fazendo nenhum sentido.

Na parte técnica este OVA não decepciona mantendo o mesmo padrão dos filmes, apenas pecando na fotografia.

Infelizmente este OVA não faz jus a qualidade da franquia e muito menos a doce relação de Kokutou e Shiki.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s