Especial Kara no Kyoukai (Parte 3)

Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin

kara-no-kyoukai-mirai-fukuin-movie_o

Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin (algo como Evagelho do Futuro) é a ultima obra baseada no universo Kara no Kyoukai lançada em 28 de Setembro de 2013 para os cinemas japoneses, sendo baseada na ligth novel homônima lançada de 15 de Agosto de 2008 á 15 de Setembro de 2008, de autoria de Kinoko Nasu com arte de Takashi Takeuchi, ambos fundadores da produtora Type-Moon.

Este filme consiste em uma história paralela a principal da franquia Kara no Kyoukai sendo dividida em duas partes.

A primeira chamada de Möbius ring é sobre duas pessoas com poderes paranormais, Shizune Seo e Mitsuru Kamekura que podem ver o futuro. Enquanto a jovem colegial Shizune está entediada com sua vida e tem medo de seus poderes, Mitsuru se aproveita de seus poderes e se torna um especialista em bombas. Os futuros dos dois estão para mudar assim que se deparam com Mikiya e Shiki respectivamente.

A segunda parte chamada de Möbius link se passa depois de 10 anos de todos os acontecimentos da série, Ryougi Mana (filha de Shiki) passa seus dias com Mitsuru Kamekura.

O que faria se tive o poder de prever o futuro? Usaria para a justiça e para o bem dos outros ou usaria apenas em seu beneficio?  O poder de ver o futuro é usado das mais diferentes formas nas mais diversas mídias. Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin explora muito bem este tema se focando em nos apresenta duas formas diferentes deste poder e ao mesmo tempo duas formas de usa-lo para o bem das pessoas ou para seu único beneficio.

Em toda sua primeira metade vemos a visão de duas pessoas de personalidade bem diferente enquanto Shizune Seo uma jovem colegial que já vimos rapidamente no 6 filme da série,  ainda não sabe muito como usa seu poder, sendo ele retratado ao mesmo tempo uma dadiva e uma maldição para está jovem, sendo seu encontro com Mikiya ajudando a jovem a pensa diferente e entende seu poder melhor.

Mitsuru Kamekura é o outro lado que está primeira parte se foca sendo ele também um jovem como á Seo, mas usando seu poder para propósitos destorcidos se torna um serial bomber,  usando seu poder para brinca com a vida e a morte. Mas ao encontra Shiki ele começa a ver como é chata sua vida e tenta vence a grande protagonista da franquia.

j_mirai_t_miraiEm sua segunda parte que se passa 10 anos depois dos eventos da primeira nos conhecemos Ryougi Mana filha de Shika e vermos a grande mudança que Mitsuru Kamekura sofreu neste período, sendo ele que antes gostava de brinca com as pessoas graças a seus poderes se tornou uma pessoas quase que comum que pensa como todos em como será seu futuro.

Este filme possui além de uma história interessante e bem desenvolvida utilizado muito bem um tema já muito usado nas mais diversas mídias, fazendo o que poderia se monótono em algo interessante.  Temos aqui como toda a franquia temos um grande desenvolvimento de seus personagens, principalmente Mitsuru Kamekura.

Além de ter uma ótima história e ótimos personagens o filme possui últimas cenas de ação, com movimentação, fotografia impecável e uma animação acima da media.

Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin é possui todos os elementos para se considerado um ótimo filme que faz jus a qualidade de toda a série de filmes de Kara no Kyoukai sendo uma obra que irá certamente agrada a todos os fãs desta ótima franquia.

Este especial de sobre Kara no Kyoukai ainda não terminou amanhã terá um pouco mais.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s