Uchuu Kyoudai – Uma obra primorosa que chega ao seu fim, o menos no anime.

 Uchuu Kyoudai (Irmãos do Espaço) é um anime de 99 episódios que foi ao ar de 1 de Abril de 2012 á 22 de Março de 2014, produzido pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X), com roteiro por Touko Machida (Allison to Lillia, Amnesia, Hamatora, Wake Up, Girls!) e Toshizou Nemoto (Inu to Hasami wa Tsukaiyou, Log Horizon) sendo baseado no manga homônimo de autoria de Chuuya Koyama publicado pela revista semanal Morning deste Dezembro de 2007, atualmente estado com 23 volumes encadernados lançados.

Uchuu-Kyoudai-1

Os irmãos Mutta e Hibito, quando eram crianças, presenciam um possível Ovni, e desde então prometem ir para o espaço. Os anos se passam e somente Hibito se torna um astronauta e está prestes a ir para a Lua, já seu irmão Mutta acaba perdendo o emprego por ter dado uma cabeçada em seu chefe. Quando Hibito descobre que Mutta está desempregado pede para o irmão ouvir uma gravação que eles tinham feito no dia em que presenciaram o Ovni, e depois de ouvir a gravação, Mutta se lembra de seu antigo sonho, que devido aos problemas do dia a dia foi esquecido completamente, e que agora com um empurrãozinho de seu irmão, tal sonho poderia ser de alguma forma, alcançado.

Uchuu Kyoudai sem sombra de dúvidas foi uma série que apreciei muito assisti, por suas diversas qualidades e hoje depois de mais de 2 anos de transmissão chegou a seu fim.

O anime é uma obra muito primorosa em todos seus aspectos, possuído uma história cativante, que consegue nos prende facilmente com sua narrativa fluida e com um grande equilíbrio entre a comedia e o drama, sendo uma obra que consegue passa várias mensagens que faz seu espectador refletir de uma forma leve de se acompanha e fácil de entende.

Possuído um grande corpo de personagens, a obra consegue fazer que todos sejam carismáticos e fazendo com que os telespectadores se importem com os vários personagens que passam pela obra isso desde seus personagens principais ao que possuírem papeis menores.

Além de uma história cativante e desenvolvida com maestria e de seus vários personagens carismáticos e que se tornam importantes por publico, o anime possui uma animação simples, linda e muito bem usada no proposito de auxiliar a narrativa, e sua parte sonora além de seus ótimos dubladores a obra possuí uma ótima trilha sonora que vai desde as suas musicas de abertura e encerramentos a suas musicas de fundo.

Uchuu Kyoudai é um anime como disse é primoroso com os vários aspectos de sua produção, conseguido se tornado uma obra cativante, emocionante e única.

Anúncios

Uma resposta para “Uchuu Kyoudai – Uma obra primorosa que chega ao seu fim, o menos no anime.

  1. Uma Obra INCRÍVEL, que influenciou até meu e-mail novo na época.

    Primeiramente parabéns pelo texto. É até um pouco raro, algum blog, site ou coisa parecida abrir certo espaço para falar sobre Uchuu Kyoudai, a qual, considero uma das melhores experiencias que fiz no universo dos animes. A A-1 Pictures, fez um excelente trabalho, diga-se de passagem na parte da animação. Sinceramente, sentirei falta desse anime. A evolução do Mutta como personagem é unica! todo o processo, até ele chegar do ‘nível’ de seu irmão caçula, é gradual e não cansativa, ao contrário de muitos seinen’s por aí. Sou louco para assistir o Live-Action que infelizmente até o presente momento não assiste! Enfim, ainda bem que existe Arslan Senki’s que ‘pintam’ por aí no mundo dos animes… afinal, ficar órfã quando se termina animes desse nível grandioso, chega a ser triste… Porque, obras excelente como foi Uchuu Kyoudai, não é comum não!

    Obrigado pelo espaço e esforço pelo grande texto!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s