Minhas Apostas Animes Temporada Primavera de 2014

Após uma temporada com algumas boas e outras ótimas séries, sendo que a maioria já está com seu final próximo, começamos a pensa na próxima que é a de Primavera  a qual sabemos que possui um maior investimento e com isso maior variedade de obras este ano não mostra se diferente ao ter está variedade de opções tendo muitas séries interessante e de qualidades.  O intuito deste texto é mostra as obras que considero interessante assisti nesta temporada, estás minhas opiniões que se encontram neste texto o poderá  ajuda você leitor na escolha das obras que assistirá nestes próximos meses,  mas a decisão final é sua pois cada um tem gostos diferentes.  Recomendo que veja os charts , leia as sinopses, veja os trailers e busque mais informações sobre as obras que os interessam e considera as opiniões de pessoas que confia nestes assuntos.

 

Adaptações de Jogos|Visual Novels

Atelier Escha & Logy: Tasogare no Sora no Renkinjutsushi

escha & Logy

 Data de estreia: 10/04

Gêneros: Fantasia

Numero de episódios: Indefinido

Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

Diretor: Iwasaki Yoshiaki (Love Hina, Zero no Tsukaima, Hayate no Gotoku!)

Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Nana, Natsuiro Kiseki , Monster, Saki)

Character Design: Abeno Chako (Sola)

Baseado: Jogo

Trailers: Aqui , Aqui e Aqui 

Sinopse: Este mundo passou por muitos Dusks (Sombreados/Crepúsculos) e está se aproximando lentamente de seu fim. Dentro deste mundo, nos confins ocidentais da “Terra do Crepúsculo”, houve uma nação que prosperou graças ao uso da alquimia. Lá, a fim de sobreviver à eventual chegada do “Crepúsculo Final”, o povo dedicou seus esforços para redescobrir e recriar tecnologias da perdida alquimia. A tecnologia redescoberta da época passada foi recolhida na cidade de investigação da alquimia conhecida como “Central”, onde a pesquisa foi conduzida em como deter o avanço do crepúsculo. Um dos protagonistas é um jovem que pesquisou alquimia na Central, o outro é uma garota que vive em uma pequena cidade na fronteira. Nome desta menina é Escha. No processo de usar seu conhecimento da antiga alquimia para ajudar os outros, ela foi designada para o Departamento de Desenvolvimento. O nome do jovem é Logy. Tendo aprendido as mais recentes técnicas alquímicas na Central, ele solicitou uma transferência para esta cidade pouco pessoal para fazer uso de suas habilidades e acaba conhecendo Escha, quando ele é designado também para o Departamento de Desenvolvimento. Os dois fazem uma promessa de usar a sua alquimia juntos e trazer sucesso para o Departamento de Desenvolvimento.

Baseado no mais recentemente jogo da franquia Atelier, Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky sendo á franquia produzida pela produtora Gust Corporation desde 1997, sendo que este jogo já o 15º jogo da franquia tendo sido lançado em 2013 para o publico Japonês e para o Ocidental apenas em 2014. Desconheço os jogos desta franquia, mas pelo pouco que pesquisei aparenta ter um universo muito interessante, que será muito difícil trabalha em uma adaptação de forma que não deixe o publico desorientado com este rico universo. O trabalho de adapta o jogo de forma que fique fácil para o entendimento de um novo publico fica a cargo do diretor da série Iwasaki Yoshiaki (Love Hina, Zero no Tsukaima, Hayate no Gotoku!), nas obras que conheço deste diretor ele realizou um bom trabalho, mas nada que faça ele se considerado um diretor de qualidade; e do roteirista da obra Urahata Tatsuhiko (Nana, Natsuiro Kiseki, Monster, Saki) o qual que não possuo nenhuma dúvida de seu talento como roteirista.  Acredito que poderá se uma obra de fantasia muito interessante, mesmo ainda tendo dúvida acerca do diretor. Com relação à parte de animação não tenho nenhum conhecimento sobre Studio Gokumi, mas se não posso afirma a cerca da animação e si posso afirma que sua arte e seu character designer estão  bonitos. Está obra poderá se muito boa se consegui supera os desafios que adaptações de jogos normalmente passam, um bom roteiro parece que terá veremos que a direção ficará a altura.

Adaptações de Mangas

Ping Pong The Animation

ping pong an

Data de estreia: 11/04

Gênero: Drama, Esportes, Psicológico, Seinen, Cotidiano

Estúdio: Tatsunoko Production (Namiuchigiwa no Muromi-san, Gatchaman Crowds)

Diretor: Masaaki Yuasa (Kick-Heart, Mind Game, Cat Soup)

Roteiro:

Character Design: Nobutake Ito (Kaiba, Tatami Galaxy, Giovanni no Shima)

Numero de episódios: 11

Origem: Manga

Trailer: Aqui

 

Sinopse: O mangá gira em torno de dois amigos de longa data Smile e Peco ambos membros do clube de ping pong em sua escola e os dois sendo muito talentosos no esporte. No entanto, a personalidade calma de Smile o impede de ser capaz de ganhar contra Peco. O professor do clube toma conhecimento do talento de Smile e trabalha para mudar a sua atitude para com o esporte.

Baseado no manga seinen de esporte de Taiyou Matsumoto, Ping Pong lançado pela revista Big Comic Spirits de 1996 á 1997 concluído com 5 volumes. Ping Pong abordará como diz o nome este esporte que possui um dos melhores jogadores do mundo em nossa terra, mas pouco popular aqui, o anime será uma produção do estúdio Tatsunoko Production (Namiuchigiwa no Muromi-san, Gatchaman Crowds) que recentemente produziu obras que me cativaram como Gatchaman Crowds, com direção de Masaaki Yuasa (Kick-Heart, Mind Game, Cat Soup)que possui um currículo cheio de obras bem psicodélicas, filosóficas e de qualidade então possivelmente teremos uma obra interessante e diferente e que poderá fazer jús a este ótimo esporte.  Verei se sombra de dúvidas.

Adaptações de Ligth Novels

No Game No Life

no game no life-tv-2

Data de estreia: 09/04

Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Sobrenatural

Estúdio: Madhouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

Diretor: Atsuko Ishizuka (Sakurasou no pet na kanojo)

Roteiro: Jyukki Hanada (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Kyoukai no Kanata ,Steins;Gate)

Character Design: Koji Odate

Números de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel

Trailers: Aqui, Aqui  e Aqui

 

Sinopse: Sora e Shiro são dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs (“Not currently engaged in Employment, Education or Training”, algo como “Atualmente sem Emprego, Educação e Treinamento”) brilhantes. Os dois hikikomoris (pessoas que se retiram completamente da sociedade, evitando contato com outras pessoas), são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe. O desafio está aceito.

Baseado na ligth novel do brasileiro Thiago Lucas Furukawa  (que usa o pseudônimo de Yuu Kamiya), já com 5 volumes lançados.  Não li a obra original por conta de minhas outras leituras, mas apenas pela sinopse a obra mostra se interessante, com um universo que pode se muito bem expandido e um pouco de fan-service. O anime terá uma ótima equipe com Atsuko Ishizuka (Sakurasou no Pet na Kanojo) que nas poucas obras que dirigiu demonstrou seu grande talento, e com os roteiros de Jyukki Hanada (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Kyoukai no Kanata ,Steins;Gate) que possui um currículo  cheio de ótimos trabalhos, além de se produzido pelo estúdio Madhouse. Este anime tem todo para se uma obra que se tornará facilmente popular e possuirá uma grande qualidade.

Black Bullet

black bullet

 

Data de estreia: 09/04

Gêneros: Ação, Mistério, Ficção Cientifica, Seinen

Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Yuyu-shiki)

Diretor: Masayuki Kojima (Monster)

Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)

Character Design: Senbon Umishima

Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel

Trailer: Aqui e Aqui

Sinopse: No futuro próximo a humanidade foi derrotada pelos parasitas virais chamados “Gastrea”. Eles foram exilados em um território pequeno, vivendo ao lado do desespero e do terror, neste mundo preso à escuridão. Rentaro, um rapaz que vivia perto de Tóquio e membro da “segurança civil” – uma organização especializada na luta contra os Gastrea – é utilizado para realizar tarefas perigosas, com sua parceira Enju, uma jovem menina. Eles lutam utilizando seus poderes peculiares até que um dia recebem uma missão especial do governo. Esta missão secreta é dada para evitar a destruição de Tóquio.

Sendo baseado na Ligth Novel de Shiden Kanzaki com 4 volumes já publicados, possuído uma história intrigante e com muito potencial, com uma equipe de produção de qualidade com Masayuki Kojima como diretor, ele possuído bastante experiência tendo obras de qualidade em seu currículo como Monster, o roteiro desta adaptação fica com o também experiente Tatsuhiko Urahata (Nana, Natsuiro Kiseki , Monster, Saki) . Este anime será produzido pelo estúdio Kinema Citrus o qual possui algumas ótimas produções em seu currículo como Tokyo Magnitude 8.0, mas sendo bem novato, este anime tem um grande potencial de se uma obra interessante de se acompanha.

Continuações

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

jojo 3 stardust

Data de estreia: 05/04

Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural

Estúdio: David production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu × Boku SS)

Roteiro: Yasuko kobayashi (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series)

Character Design: Masahiko Komino

Números de episódios: Indefinido

Origem: Mangá

Trailer: Aqui, Aqui, Aqui, Aqui e Aqui.

Sinopse: A terceira temporada gira em torno de Jotaro Kujo, um delinquente o qual é herdeiro do legado JoJo, que sai de uma prisão japonesa para ir até o Egito, afim de salvar sua mãe e encontrar e derrotar o inimigo de sua família: o vampiro Dio Brando.

Os primeiros dois arcos de JoJo que foram adaptados na animação de 2012 foram ótimos e possuído todo o clima de épico, esta nova temporada irá adapta o terceiro e mais popular arco da série de manga, a série volta com a mesma equipe da primeira temporada e com um orçamento obviamente maior após o sucesso da série anterior então teremos uma obra com todas as chances de se ainda melhor.

Mushishi Zoku Shou

mushishi2

Data de estreia: 05/04

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Mistério, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

Estúdio: Artland (Demon King Daimao, Tytania, Hakushaku to Yousei)

Diretor: Hiroshi Nagahama (Aku no Hana, Detroit Metal City, Shoujo Kakumei Utena)

Roteiro: Hiroshi Nagahama

Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins)

Números de episódios: Indefinido

Origem: Manga

Trailers: Aqui

A história apresenta criaturas onipresentes chamadas Mushi (蟲 lit. Inseto) que frequentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

Mushishi é uma obra muito boa, sendo um anime episódico, com uma abordagem madura sobre nos humanos, mostrado como nossos atos afetam a nossa relação com a natureza no caso com os Mushis.  Esta segunda temporada terá a mesma equipe da sua primeira então podemos espera a mesma qualidade da primeira.

Filmes, Ovas e Especiais

Com relação a filmes , ovas e especias apenas pretendo assisti aos curtas do Anime Mirai 2014 projeto o qual tem como objetivo incentiva os novos profissionais da animação japonesa. Em parceria com alguns grandes estúdios de animação do Japão, sendo que os estúdios participantes recebem certa quantia para produzirem seus curtas.

Os curtas deste ano são: Harmonie , Kuro no su: Chronus, Oooki 1 Nensei Chiisana 2 Nensei e Paroru no Miraijima, posteriormente comento mais sobre estas obras individualmente após assisti-las .

Talvez veja

Existem algumas obras que ainda não possuo certeza se verei estás sendo:

Isshuukan Friends.

Abarenbou Kishi!! Matsutarou

Haikyuu!!

M3: Sono Kuroki Hagane

Mahou Shoujo Taisen

Mekakucity Actors

Sidonia no Kishi

Captain Earth

Date A Live II

Além destas obras que citei podem ter outras que possam vir á assisti, mas são estas as que possuem a maior chance, espero que este texto os ajude a escolherem também que obras para assistirem.

Fontes: ANN, MAL, Gekkou Gear
Outras opiniões: Intoxicação Animentar
Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s