Aura: Maryuuinkouga Saigo no Tatakai – A realidade é dura.

Aura -bt-1

Aura: Maryuinkoga Saigo no Tatakai é um filme produzido pelo estúdio AIC A.S.T.A. com direção de Seiji Kishi (Angels Beats, Jinrui wa Suitai Shimashita) sendo responsável pela composição da serie Makoto Uezo (Jinrui wa Suitai Shimashita, Katanagatari) e com o roteiro de Jun Kumagai, lançado nos cinemas japoneses em 13 de Abril de 2013. Este filme adapta a ligth novel de volume único de Romeo Tanaka (Jinrui wa Suitai Shimashita)

Sinopse: Ichiro Satou já sofreu de chuunibyou, e está foi a razão de ter sido intimidado quando mais novo . Agora começado o Ensino Médio em outra escola, ele está buscando ter uma vida normal de estudante e tentando esquecer seu passado. Infelizmente, seu professor o pediu para ajudar Satou Ryouko, uma garota que passa por chuunibyou como ele já passou.  Será que Ichirou Sato conseguirá ajuda-la a supera seus vários problemas?

Aura possui uma abordagem madura e realista sobre os possíveis problemas que algumas pessoas com chuunibyou passam e sobre as varias causas para se recorrer a fantasia.

Ao longo do filme podemos ver o ótimo desenvolvimento das várias questões que implica o chuunibyou, como a visão deste problema pela sociedade, família e pelos possuidores deste problema  e nos mostrado as principais razões para se ter chuunibyou.

O filme possui vários personagens interessantes, carismático,  profundos e podendo serem essencialmente chamados de humanos.

Além de uma ótima história e personagens, tudo com uma abordagem madura e realista. O longa possui uma animação acima da média e também com uma ótima trilha sonora.

Ainda não entendo por completo o que é chuunibyou, mas após fazer as pesquisas para está sequência de textos consegui entende de forma mais completa espero que você meu leitor também.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s