Chuunibyou demo Koi ga Shitai ! – O lado bom e romântico de se ter Chuunibyou

 Chu2Koi-chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-bt-2

Chuunibyou demo Koi ga Shitai, é um anime produzido pelo estúdio Kyoto Animation, possuído 2 temporadas de 12 episódios além de ONAs, OVAs e um filme, tendo direção de Tatsuya Ishihara (Air, Clannad, K-on, Kanon 2006) com composição de série de Jukki Hanada (Steins;Gate, Kyoukai no Kanata). Sendo uma adaptação da light novel escrita por Torako, com ilustrações Nozomi Osaka, que atualmente possuído dois volumes publicados, e com o terceiro já anunciado. Tendo ganhando uma menção honorável no concurso da divisão de ligth novel da Kyoto Animation.

 Sinopse: Yuta Togashi é um menino que, durante o ensino fundamental, tinha chuunibyou, pode ver uma explicação sobre o termo aqui, acreditando ser o “Dark Flame Master” e se afastando de seus colegas. Achando seu passado embaraçoso, Yuta tenta recomeçar no ensino médio em uma escola nova, livre de seus antigos delírios. Só que isso se mostra difícil, pois sua colega Rikka Takanashi, que ainda não superou sua chunibyo,  descobre sobre a outra identidade de Yuta e começa a se interessar por ele.

Este anime possui uma história interessante, com o foco principal no romance e na comedia, não se focando no lado difícil de ter chuunibyou, mas mostrado que este problema não deve se tratado como uma doença, mas como uma fase.

O grande destaque do anime é seu corpo de personagens, todos possuído personalidades únicas e sendo todos bem desenvolvidos pela obra.

O romance e a comedia do anime são leve, meigo e muito divertido.

A obra possui uma animação de grande qualidade algo já esperado do padrão do estúdio, tendo o destaque para a ótima execução de suas cenas de ação sempre possuído um grande equilíbrio entre seus vários elementos.

A trilha sonora de ambas as temporadas é muito bem executada, tendo várias músicas excepcionais.

Como um todo o anime Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, é uma adaptação excepcional, que mesmo com as várias mudanças que possui comparado a obra original mantém a sua essência.

Chuunibyou -bt-1

 

Anúncios

Uma resposta para “Chuunibyou demo Koi ga Shitai ! – O lado bom e romântico de se ter Chuunibyou

  1. Um anime muito legal que também trata desse tema é o “Inou Battle Nichijou-Kei no Naka de”. Conta a história de um grupo de cinco estudantes que desenvolveram poderes especiais. Mas um deles, tem o Chuunibyō, que é tratado de forma comica. O maior foco desse anime é nesse personagem, que viaja o tempo todo com suas ideias malucas kkk, mas é bem divertido e vale a pena assistir.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s