Minhas Apostas de Animes para a Temporada de Outono 2012

 Já esta terminado a Temporada de Animes de Verão, e como o mundo esta sempre girado já temos que decidi os animes que assistiremos na próxima temporada agora de Outono, que diferente da passada tem muito mais animes de boa a ótima qualidade, sendo que na temporada de verão tivemos apenas S.A.O, Kokoro Conect, Jinrui wa Suitai Shimashita (A humanidade decaiu) como grande títulos, e Tari Tari sendo o anime mediano da temporada.

Agora finalmente esta preste a começa a temporada mais agradada desse ano por muito de vocês, e nem precisaria fala que por mim também.

Antes de mais nada  o guia dos animes que sairão nesta temporada em português, por  bakemonosubs, um fansub português que faz um trabalho muito bom.

(click na imagem para amplia-la)

Shin Sekai Yori- From the New World

Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Masashi Ishihama

Data de Estreia: 2 de Outubro

O anime é adaptado da novel de Yusuke Kishi e se passa em um Japão 1000 anos no futuro. Conta a história de cinco crianças, a protagonista Saki, Satoru, Maria, Mamoru e Shun, que nasceram e foram criadas em uma cidade que pode ser descrita como uma utopia. O mundo é governado por pessoas que tem o poder amaldiçoado ou o poder divino da telecinese.

Depois de um acontecimento, os cinco jovens percebem a verdadeira natureza de seu mundo. E com o tempo eles aprendem várias coisas, como a história sangrenta que trouxe a humanidade a esse estado. E é assim que a história deles, jornada, tem inicio.

Com uma historia que já me cativou apenas com a simples sinopse, esse será mais um grande sucesso da A1 Pictures,  com uma historia que tem tudo que atrai um jovem como eu, ela é sombria, violenta, e mesmo sendo uma ficção dentro de seu universo mostrará para essas 5 crianças a realidade cruel de seu mundo, algo que nos demoramos muito tempo para vemos essas crianças serão obrigados a aprende em um conto espaço de tempo para poderem sobreviver.

PVs: 

Nível de Expectativa: 90%

Little Busters!

Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Yoshiki Yamakawa
Data de Estreia: 6 de Outubro
Número de Episódios: 26

Inspirada em uma visual novel da Key( Kanon,Air, e Clannad) história do anime gira em torno de Riki, um garoto que perdeu os pais cedo e só conseguiu sair de uma depressão e seguir em frente graças a um grupo de quatro crianças que se chamavam de Little Busters. Agora, no colegial, esse grupo de amigos ainda continua unido.

Sendo com certeza o titulo mais agradando dessa temporada, por razões inquestionáveis é um anime baseado numa obra da Key , eu não tenho muito a fala sobre ele por não conhece realmente a historia, por nunca ter jogando o jogo como a maioria de vocês, mas pelo que li sai um pouco do padrão dos outros jogos da Key, tendo lutas e mais personagens masculinos. Eu aconselho a quem procura mais informação, algo que eu por não possuo no momento leia o otimo texto ( quando não é ) da Roberta do Elfen Lied Brasil  sobre esta temporada, lá ela aprofunda bem mais do que sou capaz sobre este anime. Sei que todos nós gostaríamos de ver essa adaptação de mais uma visual novel da Key pela  KyoAni, mas temos de nos contenta com a J.C Staff e sua equipe mediana. Mesmo assim eu acredito que a J.C Staff conseguirá fazer um bom trabalho.

PVs:

Nível de Expectativa: 87%

JoJo’s Bizarre Adventure

Número de episódios: indefinido
Data de estréia: 05/10/2012
Produção: David Production (Warner)
Roteiro: Yasuko Kobayashi
Character Design: Takato Shimizu

Baseado na obra de Hirohiko Araki, o anime em homenagem aos 25 anos do mangá conta a história da família Joestar, que batalha através das gerações contra criaturas bizarras. Um vampiro chamado Dio Brando acaba sendo um desses inimigos, lutando assim contra Jonathan Joestar, entretanto, essa batalha acaba se estendendo até a próxima geração da família.

Sendo um clássico que não li, tenho que assisti-lo agora que finalmente será adaptado, apenas esse é meu motivo para ver JoJo, para quem quiser uma opinião sobre o primeiro arco do manga que será adaptado veja o VideoQuest sobre.

Pena que não conheço ninguém responsável por esse anime, será adaptado por um estúdio desconhecido que é o David’s Production com patrocinio da Warner.

Pv:

Nível de Expectativas: 80%

Psycho-Pass

Número de episódios: 22
Data de estréia: 11/10/2012
Produção: Production I.G.
Roteiro: Gen Urobuchi
Character Design: Kyoji Asano

Em um futuro não tão distante, é possível medir e quantificar quase que instantaneamente o estado mental de uma pessoa e sua personalidade, onde a informação acaba sendo armazenada e processada. Nisso, o que seria padrão é o intitulado Psycho-Pass. Nesse contexto, somos apresentados a Shinya Kougami, um agente da lei que tem como missão combater o crime nesse mundo.

Psycho- Pass é a grande chance da Production I.G de produzi uma serie de ficção cientifica de qualidade depois de muito tempo sem nada de relevante. Com Gen Urobuchi como roteirista já é sinal que a coisa vai se boa talvez como seus ultimos grandes trabalhos Puella Madoka Magica e Fate/Zero.

Mesmo tendo uma historia interessante que me lembra Minority Report de Spielberg, e uma equipe competente, eu fico com um pé atrás por se uma obra original.

Pv:

Nível de Expectativas: 75%

Robotic;Notes

Número de episódios: 24
Data de estréia: 11/10/2012
Produção: Production I.G.
Roteiro: Jukki Hanada
Character Design: Chikashi Kubota

Inspirado no terceiro jogo produzido pela 5pb da série “aventura científica”, que inclui Chaos;Head e Steins;Gate. Robotic;Notes se passa em 2019, época onde uma espécie de tablet intitulado Pokecon acaba se tornando uma coisa essencial no dia a dia. Kaito Yashio, um fanático por jogos de luta de robôs que chega a ser um dos melhores no Japão, e Akiho Senomiya são os dois únicos membros de um clube de robótica de seu colégio. Como um esforço para tentar manter o clube, Akiho resolve construir um robô gigante. Mas nisso, Kaito acaba se deparando com um relatório relacionado a uma conspiração de alguém chamado Kou Kimijima, envolvendo o mundo inteiro.

Com sucesso que Steins;Gate teve, tornou esse anime um dos mais hypado dessa temporada, com uma equipe de qualidade com Kazuya Nomura (Sengoku Basara) como diretor, e Jukki Hanada com o roteirista, mesma função que desempenhou em Steins;Gate. |Mesmo tendo uma historia que me parece interessante esse anime tem muito potencial. 

Pvs:

Nível de Expectativa: 70%

 Magi

Número de episódios: indefinido
Data de estréia: 07/10/2012
Estúdio: A-1 Pictures
Roteiro: Hiroyuki Yoshino
Character Design: Toshifumi Akai

Baseado no mangá shounen de Shinobu Ohtaka (Sumomomo Momomo), temos como protagonista o jovem Aladdin, um garoto que está explorando o mundo após ter passado grande parte de sua vida preso em um quarto. Com a companhia de sua flauta, da qual pode invocar um forte gênio “sem cabeça” chamado Ugo, Aladdin vai explorando o mundo. Entretanto, logo ele descobre que é um Magi, um mago que nasceu para selecionar os reis que governariam com honra, e lutando contra aqueles que querem destruir o destino.

Sendo baseado nos contos das 1001 noites, eu realmente não me lembro de nenhum anime, manga, que tenha a cultura árabe como base, apenas por isso já é interessante. Sendo um manga de grande sucesso a A1 Pictures terá muito trabalho para agrada os fãs. Koji Masunari que esta responsável pela direção dessa serie por muitos pode se considerado pouco experiente mais fez um ótimo trabalho na duas series de Read or Die e espero que com uma equipe maior e com um orçamento mais gordo ele faça um trabalho de grande qualidade.

Pvs:

Nível de Expectativa: 60%

Apenas esses que pretendo acompanha, espero ter ajudando a algum de vocês a se decidirem o seus.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s