Momento Nostalgia : Yu Yu Hakusho

Depois de tempos sem escrever, voltarei falado de um dos animes que marcaram a infância de uma geração toda. Yu Yu Hakusho,  é baseado no manga de Toshihiro Togashi, sendo esse manga uns dos maiores sucesso da Jump até hoje.

yu yu hakusho w1

Agora a historia: Yusuke Urameshi é um jovem de 14 anos que teve de aprender a cuidar de si mesmo muito cedo, devido à sua desleixada mãe, que pouco cuidava do filho, só se preocupando em beber. Urameshi tornou-se agressivo, durão, mal educado e, principalmente, um malandro e briguento de primeira. Devido à sua personalidade briguenta, acabou desenvolvendo muitos inimigos, sendo o principal deles o arruaceiro e colega de escola Kasuma Kuwabara, que pode ser considerado a pessoa que mais se aproximou de ser seu amigo, atuando no papel do eterno rival. Ele se preocupa bastante com Keiko, sua amiga de infância, que nutre fortes sentimentos pelo rapaz.

A vida de Yusuke muda de uma hora quando ao tentar salvar uma criança de um atropelamento, ele acaba morrendo, no entanto, sua morte não estava prevista pelo mundo espiritual, pois nem mesmo Deus achava que Yusuke seria capaz de tal gesto. Após seu falecimento, Yusuke, como um fantasma, foi recebido pela bela Bontan, o anjo da morte, que para sua infelicidade, lhe conta que arriscara sua vida à toa, pois o garoto que salvara iria escapar ileso do acidente. Revoltado por ter tido de jogar sua vida fora, Yusuke fica desconsolado, mas como sua morte não era prevista pelo mundo espiritual, Botan lhe oferece uma chance para ressuscitar, cumprindo algumas tarefas.

Depois de cumprir as tarefas designadas, Yusuke consegue voltar à vida, mas no decorrer das mesmas acaba descobrindo como era importante para poucas, porém queridas pessoas, como sua mãe, Keiko e até mesmo seu rival Kuwabara. Voltando à vida através do beijo de Keiko , Yusuke acaba ganhando o título de “Detetive Espiritual” de Koema (o representante do Mundo Espiritual), sendo que essa era a principal condição pela qual tinha voltado à vida.

Se detetive espiritual basicamente consistem em luta contra demônios que perturbam a paz no mundo terreno. Em sua primeira missão, ele acaba conhecendo dois seres do mundo das trevas que inicialmente lutam contra ele, mas acabam se tornando grandes amigos de Yusuke e, posteriormente de Kurawaba, esse são Hiel e Kurama. Juntos esses quatros acabam se tornado os protetores da terra.

Yu Yu Hakusho conta com personagens principais marcantes e simpáticos, mas os que acabam se destacando são Hiel e Kurama, por ambos terem historias bem profundas. Algo que se pode se destaca em Yu Yu Hakusho é que todos os personagens desde os principais aos secundários são muito bem trabalhados.

O principal ponto positivo dessa obra é que ela não deixou que seus personagens caíssem no estereotipo, por exemplo, os vilões da serie, nenhum deixa de ter algum motivo para agir com age, sendo os vilões alguns dos personagens mais marcantes da serie, dou destaque aos irmãos Toguro.

Como a maioria de vocês assisti a versão dublada desse anime e tenho que dizer que esse anime tem umas das melhores dublagens que já ouvir. Tenho que destaca também a adaptação das musicas de aberturas e encerramentos, sendo todas as musicas ótimas, ao musicas nacionais são extremamente simpáticas e belas, elas não perdem em nada para as musicas originais.

Yu Yu Hakusho é um dos clássicos da animação, sendo uma das principais bases para os animes da categoria battle shounen atual.

Muitos pensam que um anime de lutar é apenas porrada sem fim, essas pessoas pensam assim pois nunca assistiram Yu Yu Hakusho.

Yu Yu Hakusho prova que um anime battle shonen pode ter uma boa historia e se inteligente.

Gênero: Aventura ,Comédia ,Drama

Ano: 1992

Diretor: Akiyuki Arafusa , Noriyuki Abe

Estúdio: Studio Pierrot

Episódios: 112

Baseado: Manga de Toshihiro Togashi

Nota: 10 

Deixarei vocês com a duas versões do quarto encerramento desse clássico. Sendo essa minha musica favorita da serie.

Primeiramente a versão original.  Taiyou ga Mata Kagayaku Toki, por Hiro Takahashi

Versão Brasileira . Quando o sol brilhar novamente.

 

Mais um dos animes que  nos dão mais saudade ainda da época da Manchete.

Anúncios

2 Respostas para “Momento Nostalgia : Yu Yu Hakusho

  1. Yu Yu Hakusho sempre sera um dos melhores animes da minha infância, poderia volta com novos episódios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s