Minhas Leituras: (Manga) Cat Street de Yoko Kamio # Chá com Blog- Versão Otaku

Este post pertence a tag do grupo que participo no Facebook Chá com Blog- Versão Otaku, onde escolhemos por meio de votação um titulo das mais diversas mídias para os participantes do grupo resenharem dentro de 45 dias.

Faz tempo que não escrevo nada relacionado às minhas leituras, isso por vários motivos sendo o principal o tempo para escreve para está casa. Mas hoje finalmente poderei  apresenta-los a uma boa obra.

cat street

Cat Street é um manga shoujo de autoria de Yoko Kamio amplamente conhecida por seu manga Hana Yori Dango, Cat Street foi publicado pela revista mensal Bessatsu Margaret (Betsuma) de 13 de Agosto de 2004 á 13 de Outubro de 2007, totalizado 8 volumes encadernados.

Keito Aoyama quando criança foi uma famosa atriz-mirim. Mas após um acontecimento traumático no ápice de sua carreira ela se aposentada de sua carreira de atriz e se isola da sociedade. Agora, aos 16 anos ela passa seus dias entediada e sem nenhum proposito.  Um dia ela encontra um estranho que a leva ao El Liston uma escola livre onde os alunos estudam livremente e encontram um lugar onde pertençam. Inicialmente hesitante Keito entra no El Liston e começa uma nova fase de sua vida.

Cat Street é um shoujo original e com uma história interessante e personagens carismáticos e igualmente originais.

cat street 2A quem pensa que shoujo e romance andam juntos, Cat Street se foca muito na amizade e no crescimento das personagens como pessoas tendo a busca por algo que queira se fazer um fato muito importante na obra. O romance se faz parte da obra, mas não é apresentado como sendo o foco da mesma, mas apenas mais uma parte de uma totalidade, a vida.  A série pode facilmente se comparada a uma grande jornada de crescimento para seus personagens principais, sendo está jornada cheia de pequenas reviravoltas e situações interessante.

O manga possui uma bela arte, tendo um belo traçado, e um belo character designer.

Cat Street não é uma obra genial, mas é um belo divertimento e uma boa obra para quem busca obras leves e que não sejam focadas apenas no romance.

 

Anúncios

Uma resposta para “Minhas Leituras: (Manga) Cat Street de Yoko Kamio # Chá com Blog- Versão Otaku

  1. Eu ainda não terminei de ler, mas pelo que já vi vc tem toda a razão o romance não é exatamente o foco e sim a evolução de cada personagem! Adorei a resenha e obrigada por participar de mais uma TAG!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s