Comentado dois animes curtinhos

Animes que possuem pouca duração de seus episódios em geral tendo nem 10 minutos de duração, vem recebendo um maior destaque e sendo para mim em geral obras que apreciou muito assisti. Hoje falarei de dois animes deste tipo que venho acompanhado nesta Temporada de Inverno, sendo ambos animes que vem se destacado positivamente para mim.

Tonari no Seki-kun

tonari no seki-kun

Tonari no Seki-kun (Seki –kun , o cara que senta ao meu lado) é  baseado no manga de autoria de Takuma Morishige, publicado deste Agosto de 2010 pela revista mensal Comic Flapper da editora Media Factory, estando ainda em publicação tendo 5 volumes encadernados até o momento. Sua adaptação para anime estreou 6 de Janeira de 2014 e tem como termino planejado para 31 de Março de 2014, tendo 13 episódios planejados estando  no 11º atualmente, com direção de Yuuji Mutou (Crayon Shin-chan, Corrector Yui, Green Green ), sendo uma produção do estúdio Shin-Ei Animation (Doraemon, Crayon Shin-chan, The Knight in the Area).

Sinopse: O garoto que senta ao lado de Yokoi na escola é um menino criativo que sempre brinca com algo novo durante a aula, seja xadrez, crochê e até mesmo com gatos de estimação, deixando ela com raiva por ele nunca ser pego. O nome desse garoto… é Seki!

Tonari no Seki-kun possui uma história bem simples, mas extremamente criativa e sempre tendo situações divertidas, o humor da série é muito simpático sendo o foco a criatividade de Seki e a reação da Yokoi a está grande criatividade em mata o tempo em meio as aulas.

Pela simplicidade da série e principalmente de seu roteiro, a animação é igualmente simples sendo isto totalmente dentro da proposta da obra que é o humor, sendo que sempre cumprido esta proposta magistralmente.  Tonari no Seki-kun é uma obra muito criativa sendo um de seus destaques a sua parte sonora e suas sequencias de abertura e encerramento.

Podem encontra está obra facilmente no Crunchyroll.

Pupipo!

Pupipo

Pupipo! , adapta o manga Rensuke Oshikiri (High Score Girl, Dero Dero), já encerrado com 3 volumes, publicado de Agosto de 2007 á Agosto de 2009 pela revista digital FlexComix Blood . O anime estreou em 21 de Dezembro de 2013 e tem seu encerramento planejado para 28 de Março de 2014, com 15 episódios, estando atualmente em seu 13º episódio. O anime possui direção de Kaoru Suzuki (Acchi Kocchi (TV), Asobi ni Iku yo!) , e sendo uma produção do estúdio AIC Plus+ (Date A Live, Super Seisyun Brothers).

Sinopse: Himeji Wakaba é uma estudante do ensino fundamental, e tem a capacidade de ver coisas que os outros não podem: espíritos malignos assustadores, que tendem a fazer coisas ruins para as pessoas que estão perto dela. Como resultado, Wakaba não tem amigos e raramente sorri. Em certo dia ela traz para casa um monstro cor-de-rosa chamado que ela começa a chama de “Pupipo”. Ninguém sabe ao certo o que é Pupipo, mas ele a protege das coisas ruins que ela vê. Pupipo também ajuda Wakaba a fazer amizade com uma estudante transferida, obcecada por ocultismo, e a resolver problemas com bullying. A vida de Wakaba é agora muito melhor com seu monstro cor-de-rosa!

Pupipo!,  possui uma aparência bastante infantil, sendo todos seus personagens crianças do ensino fundamental, mas seus vários temas são maduros, mas sem se muito aprofundados pelo pouco espaço de tempo da série sendo seus episódios tendo entorno de 4 minutos de duração.

Sua história mesmo possuído alguns temas maduros e que se possam refleti é tratada de forma simples e meiga, possuído personagens carismáticos e bem desenvolvidos dentro do espaço que a série possuí.

Sua arte e character designer são simples, mas muito bonitos tendo seus personagens um grande charme em sua aparência infantil. Possuído uma boa trilha sonora tendo sua musica de encerramento seu grande destaque.

Pupipo! , é uma obra interessante e cativante que possuí uma obvia aparência infantil, mas vários temas maduros e atrativos a pessoas foram do publico alvo da série.

Este foram meus comentários sobre as duas ótimas obras vindas em pequenos vasos ou episódios no caso. Não deixe de compartilha a sua opinião sobre estás obras e talvez indica obra similares, seus comentários são sempre bem vindos.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s